Seja bem-vindo
Colorado do Oeste,01/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem é condenado por matar mulher após não aceitar fim da relação em RO

g1.globo.com
Homem é condenado por matar mulher após não aceitar fim da relação em RO


Vítima foi baleada pelas costas enquanto andava de bicicleta com o marido. Autor do crime ficou foragido por 17 anos e foi preso no interior do Ceará. Martelo da Justiça
GloboNews
Um homem de 64 anos foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de uma mulher de 40 anos, em julho de 2006, em Porto Velho. A decisão saiu nesta terça-feira (29), após julgamento do Tribunal do Júri.
Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o crime aconteceu depois que a vítima tentou encerrar um relacionamento extraconjugal com o autor, que não aceitava o fim da relação. Dias antes do crime, ela havia procurado a Delegacia da Mulher para denunciar agressões e ameaças de morte.
A mulher foi baleada pelas costas enquanto andava de bicicleta com o marido, de 70 anos, na zona leste da capital. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas morreu antes de chegar ao Hospital João Paulo II.
Após o crime, o homem fugiu e ficou foragido por 17 anos, até ser localizado e preso no interior do Ceará, em 2024.
Durante o julgamento, o réu negou o crime, mas os jurados não aceitaram sua versão. Testemunhas que estavam no local, incluindo o marido da vítima, identificaram o autor e afirmaram que ele atirou sem dar chance de defesa.
A Justiça reconheceu duas qualificadoras: motivo torpe (por não aceitar o fim do relacionamento) e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque pelas costas). A pena será cumprida em regime fechado.
LEIA TAMBÉM:
Barco Hospital do governo de RO que custou R$ 4 milhões afunda no rio Mamoré
Justiça condena homem que mandou matar empresário em Jaru, RO
Veja notícias de Rondônia

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.