Seja bem-vindo
Colorado do Oeste,01/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Suspeito de matar mãe e filha no RS é preso após quase cinco anos foragido

g1.globo.com
Suspeito de matar mãe e filha no RS é preso após quase cinco anos foragido


Neusa Maria e a filha dela Ana Paula Rapkievicz foram mortas em 14 de junho de 2020. Suspeito foi localizado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, na quarta-feira (30). Suspeito de matar mãe e filha no RS é preso após cinco anos foragido
Divulgação/ Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (30), o suspeito de matar mãe e filha na cidade de Casca, no Norte do Rio Grande do Sul, em 2020. Neusa Maria Rapkievicz, de 56 anos, e a filha dela Ana Paula Rapkievicz, de 32, foram mortas em 14 de junho quando chegavam à propriedade rural onde viviam.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O suspeito, que estava há quase cinco anos foragido, foi localizado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana. Desde a data do crime, ele era procurado pelas autoridades, sendo o único envolvido no caso que ainda não havia sido preso.
Segundo a investigação, encerrada pela Polícia Civil e com denúncia oferecida pelo Ministério Público, o duplo assassinato teve como origem "conflitos familiares".
De acordo com Thiago Zaidan, o delegado responsável pelo caso, o homem de 27 anos é apontado como um assassino contratado e teria sido recrutado para executar o plano criminoso. Conforme o delegado, o autor do crime teria saído da Região Metropolitana para cometer os homicídios.
"Uma família foi totalmente destruída. Mãe e filha friamente emboscadas e assassinadas", afirmou Zaidan.
O delegado ainda destacou que, com essa prisão, o caso deve ser concluído, já que os demais envolvidos – incluindo o mandante e o pai dele – já estavam detidos e processados.
A ação foi conduzida por agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, sob a coordenação do delegado Thiago Zaidan.
Após os trâmites legais, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional.
Neusa e Ana Paula estavam em um carro, na cidade de Casca, quando foram atingidas por disparos
Montagem/Arquivo Pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.