Seja bem-vindo
Colorado do Oeste,20/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Mais de um ano após crime, suspeito de participação na morte de indígena atacado a golpes de ripa é preso no Acre

g1.globo.com
Mais de um ano após crime, suspeito de participação na morte de indígena atacado a golpes de ripa é preso no Acre


Hurui Kulina tinha 49 anos quando foi encontrado morto com um pedaço de madeira ensanguentado ao lado dele. Conforme a polícia, envolvidos na morte se esconderam em aldeias, o que dificultou a investigação. Suspeito foi preso em Manoel Urbano, no interior do Acre
Polícia Civil
Mais de um ano após o crime, foi preso um dos suspeitos pela morte do indígena Hurui Kulina, de 49 anos, da etnia Kulina, assassinado a golpes de ripa em outubro de 2023, em Manoel Urbano, próximo ao porto da cidade, no interior do Acre.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi preso nesta terça-feira (20) enquanto circulava pela cidade. Ainda segundo a polícia, os envolvidos na morte se esconderam em aldeias no município de Santa Rosa do Purus, o que dificultou a investigação.
Os investigadores também explicaram que os suspeitos alternam estadias entre as aldeias e áreas urbanas, e, durante um destes deslocamentos, conseguiram prender um dos criminosos. Ele não teve a identidade divulgada.
Crime
Indígena de 49 anos foi morto com golpes de ripa durante discussão no interior do Acre
Arquivo/PC-AC
À época, a polícia informou que quando chegou ao local indicado encontrou a vítima já desacordada e caída no chão. Ao lado dele tinha um pedaço de madeira sujo de sangue e uma garrafa de vidro quebrada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem vida. A área foi isolada pelos militares para o trabalho da perícia técnica e, em seguida o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.
Testemunhas relataram à polícia que a vítima estava bebendo com familiares e amigos desde cedo em frente à feira livre e terminou descendo o porto com duas pessoas. Eles teriam tido uma discussão e o indígena acabou sendo atingido com uma garrafa de vidro e depois com golpes de ripa.
A delegada titular de Manoel Urbano na época, Jade Dene, informou que o crime ocorreu durante uma briga entre indígenas que estavam embriagados.
Reveja os telejornais do Acre

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.