São Paulo inicia ocupação da dupla infantil Palavra Cantada



Propostas musicais e sensoriais convidam os visitantes a explorar a música e recordar as composições marcantes dos artistas, que estão no universo infanto musical por mais de 30 anos.
Notícias relacionadas:
- Programa visa colocar crianças no centro de políticas públicas do país.
- Vacinação nas escolas: crianças são imunizadas e atualizam caderneta.
Apesar da onda nostálgica para as pessoas que cresceram com a Palavra Cantada, a exposição é pensada para o público infantil.
Textos didáticos
“[A iniciativa] foi pensada para as crianças, tanto em relação a ludicidade do espaço, quanto em relação a conteúdos. Abaixamos o ponto focal de toda a exposição e os textos são mais didáticos para elas terem mais facilidade de acessar esse conteúdo. As crianças podem interagir diretamente com os conteúdos. Abrir um forno e sair uma música, abrir um pote e tocar uma música. A gente brinca com as crianças para ensinar o que é música”, disse Luciana Rocha, co-curadora da exposição.
A Palavra Cantada surgiu da união de Sandra e Paulo no final dos anos 80. Inicialmente fazendo trabalhos de trilha sonora em filmes e comerciais, em 1994 eles lançaram o primeiro CD Canções de Ninar, voltado para o público infantil e que rendeu o então Prêmio Sharp (hoje Prêmio da Música Brasileira). Ao longo da carreira, a Palavra Cantada conta com 20 discos, 11 DVDs e nove livros. Em 2024, foi lançado o disco Cenas Infantis.
A exposição fica na Av. Paulista, 149 – bairro Bela Vista, em São Paulo.
*Com informações do estagiário Matheus Crobelatti, sob supervisão de Eduardo Luiz Correia.
COMENTÁRIOS