Investigação sobre quebra-quebra no Mangueirão durante jogo entre Remo e Botafogo da Paraíba é concluída
Três suspeitos que estavam presos temporariamente tiveram a prisão convertida para preventiva. PC conclui investigação sobre tumulto ocorrido em partida entre Remo e Botafogo da Paraíba.
Divulgação/PC
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), concluiu nesta quarta-feira (30) a investigação sobre o tumulto durante o jogo entre Remo e Botafogo da Paraíba, no dia 31 de agosto, em Belém.
As três pessoas que já estavam presas, entre elas um diretor da Torcida Organizada Remoçada, foram indiciadas e tiveram a prisão preventiva mantida. O inquérito policial foi encaminhado para o Poder Judiciário.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de tumulto desportivo, corrupção de menores, dano qualificado ao patrimônio público, associação criminosa qualificada pelo uso de menor de idade, lesão corporal e homicídio qualificado tentado por motivo fútil.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Entenda o caso
De acordo com as investigações, vários integrantes de uma torcida organizada do Clube do Remo arremessaram pedras contra o ônibus dos torcedores adversários e uma guarnição da Polícia Militar.
Segundo o delegado Marcos André, titular da Delegacia do Torcedor, a situação foi extremamente grave e, além das pedras, um extintor de incêndio de 8 kg foi lançado do anel superior do estádio em direção aos policiais e torcedores do Botafogo.
A atitude dos torcedores do Remo poderia ter causado, além de ferimentos sérios, a morte de algum torcedor, policial militar, ou qualquer pessoa que estivesse passando embaixo, tendo em vista que o extintor foi arremessado de uma altura superior a 20 m.
Investigações Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE) identificaram 10 dos suspeitos, que foram presos temporariamente.
Três deles tiveram a prisão convertida em preventiva e os outros sete foram liberados, porém também foram indiciados pela atividade ilegal e impedidos de frequentar estádios de futebol.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
COMENTÁRIOS